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Por que um Blog?

O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento

Ao lado do Twitter e das redes sociais, os blogs são ferramentas essenciais para a empresa conquistar e fidelizar clientes e consumidores. Porém, um dos maiores erros que as empresas cometem é utilizá-los como apenas mais um meio de transmitir a mesma velha mensagem de propaganda. O blog é um bom exemplo.

“Precisa ficar claro que um blog não é apenas mais um meio de divulgar produtos e serviços e sim um canal de interação, que permite estabelecer um diálogo com os clientes, refletindo os valores, prioridades e a cultura da empresa”, destaca Átila Genehr, diretor da Magoweb Marketing Digital.

O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento. Quanto mais forte esse relacionamento, maior a fidelidade aos seus produtos e serviços e, aí sim, maiores as possibilidades de venda. Embora a ascensão das redes sociais e do Twitter tenham reduzido a notoriedade do blog, este continua imbatível como canal de relacionamento, informação e gestão do conhecimento.

As empresas tem a missão de aprender a utilizar os blogs em associação com o site da empresa e outras ações de marketing digital (nas próprias redes e mídias sociais, por exemplo) para desenvolver esses canais e aumentar a fidelidade dos clientes.